sexta-feira, 26 de agosto de 2005

A vida tá uma seca!

Hoje decidi lavar o meu carro. E assim dei início uma odisseia de 9 horas que ainda não acabou... Isto pode parecer pouco importante mas não é... eu não o lavava para aí há ano e meio, no meu modesto contributo de luta contra a seca.

E foi remédio santo... Mal comecei, desatou logo a chuviscar...

Mas o pior ainda estava para vir: se ainda precisava de mais provas em como sou um tipo azarado, bastou eu manifestar o desejo de substituir a capota rígida pela de lona para a chuva apertar e transformar-se em aguaceiro... e só quando eu desisti é que o mau tempo abrandou...

Ora qual será o significado disto?

Todos sabemos que existe uma ordem cósmica no Universo, um equilíbrio relacionado com as leis da física que se tem que manter e que dita que a entropia (ou desorganização, para os leigos) tem que ir sempre aumentando paulatinamente, pelo que sempre que numa galáxia acontece algo de maravilhoso - a invenção do autoclismo, por exemplo - noutro local qualquer há uma grave perda de qualidade de vida... ou sempre que a uma nova forma inteligente de vida surge num qualquer sistema solar obscuro, o Durão Barroso tem que fazer um discurso...

Será que isto significa que quando eu deixar de votar contra os partidos do poder eles se vão demitir de imediato? Ou no momento exacto em que eu deixar de dizer mal do projecto do aeroporto da Ota o Sócrates vai anunciar com pompa e circunstância a inutilidade nacional desse projecto?

Não sei se me arrisque...

Sem comentários: