segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Os 'tickets' do FastHost (malditos sejam...)

Há uns anos pareceu-me boa ideia ser cliente dum host provider chamado FastHost (http://www.fasthost.com - malditos sejam...) e neles manter uma série de sites.

Foi um erro - pior mesmo só teria sido votar no Partido Socialista (mas esse erro felizmente não cometo há muitos, muitos anos...).

Ora estes cretinos do FastHost (malditos sejam...), na melhor linha da cretinisse, têm todo um sistema online de apoio ao cliente: ele é contactos por MSN, ele é apoio por mail, ele é uma coisa chamada de 'ticket'.

Mas o que é um 'ticket'? perguntarão certamente....

Pois bem, passo a explicar: um 'ticket' é uma mensagem que se deixa no site deles e que funciona como um pequeno forum... a gente deixa lá a nossa queixa e eles respondem e corrigem a coisa até que o 'ticket' fica 'closed'... e o cliente satisfeito da vida.

Ora bem, para demonstrar que as ferramentas não fazem o artífice, a prática do FastHost (malditos sejam...) não poderia ser mais diferente:

Os contactos MSN estão sempre desligados e quando estão online não ligam a que lhes metam conversa. Os endereços de mail têm a particular característica de todos terem desembocarem em caixas cheias... o que nos reduz aos célebres 'tickets'.

Depois de muitos 'tickets abertos... todos eles irrespondidos ou entupidos com respostas parvas do tipo: "Ó sr. Antunes, o meu relógio está parado. Pode-me fazer o favor de mo arranjar?" - resposta do apoio técnido do FastHost (malditos sejam...): "Se o seu relógio está parado, lamentamos mas não pode ver as horas. Obrigado por recorrer aos nossos serviços".

Portanto, 2 meses depois do site estar em baixo e 6 abençoados 'tickets' depois eu saí do sério e criei este hoje:

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