sábado, 24 de setembro de 2005

Olhó político fresquinho! Ó freguês, vote num e leva o outro grátis!


O PS é um partido sensacional! Agora nas autárquicas em Sintra está a oferecer dois políticos (já um bocadinho usados, é certo, mas ainda em muito bom estado de conservação) numa mesma única votação.

É um típico negócio dois em um, em que se recebe um pneu sobressalente grátis na compra de um carro, ou a oferta de uma floreira na compra de um alguidar, ou um conjunto extra de pontas de borracha na compra de um irrigador para clisteres.

É muito favorável para o consumidor!

E em Lisboa o negócio ainda é melhor, pois de uma só vezada, o eleitor informado que vote socialista recebe um catedrático de filosofia (...e toda a gente sabe que dá sempre jeito ter um à mão em casa...) e uma apresentadora de TV com pretensões simultaneamente intelectuais e jet-setianas (como ela consegue fazer a convulsão entre estes dois mundos é coisa que me maravilha todos os dias).

Ambos (os dois, naturalmente...) com imensa prática autárquica... pois até têm morado toda a vida em autarquias...

Mas não pense o eleitor distraído que fica por aí! Não... De acordo com um famoso vídeo de lançamento de campanha, a equipa presidencial do PS ainda integra a criancinha do casal que tem um daqueles nomes da moda, tipo Martim ou Manuel Maria, uma coisa do género....

É muito melhor do que em Sintra, o que não é de espantar já que se trata da capital do império... para aí 20% ou mais de melhor. Ainda por cima, consta que a criança já está desmamada (ao contrário dos progenitores, pelo menos a acreditar no que os jornais disseram sobre a forma como eles geriram o início da campanha eleitoral e o relacionamento com a Distrital do PS).

Já só faltavam mesmo os saldos de políticos...

...e pergunto eu: Ó Mamã, ainda falta descermos muito para batermos no fundo?

Sem comentários: