sábado, 6 de maio de 2006

O cunho xuxalista

Mas eu não acredito...

Apesar de estar a ver com estes olhinhos que a terra há-de comer a ex-ministra da saúde do engenheiro no júri dum programa pimba da televisão pública... eu não acredito...

O cunho xuxalista de governação tem destas coisas.... ele é com cada xoque que a gente leva...

Atão a doutora vai-me trocar aquela bonita habitação construídinha sobre a arriba daquela  praia chique de Sintra (e que certamente respeita à letra a taxa de cobertura estabelecida pela autarquia...) pelo protagonismo fácil de um programa televisivo reforçador do embrutecimento nacional?

Será que não nos chega que os autarcas sejam comentadores desportivos, que os primeiros ministros sejam presidentes de clubes de futebol, que os procurados pela polícia sejam eleitos representantes do povo e que os deputados não saibam trabalhar com os sistemas electrónicos de voto?

E não será que a senhora não encontra uma ocupação mais de acordo com o seu currículo e experiência neste país que exporta para Espanha os alunos com as melhores notas, para depois importar os médicos espanhóis com as piores classificações?

Se calhar não...

Mas não deve tardar muito... é só a malta habituar-se a ver a carinha dela na televisão e vai logo a correr votar nela para que possa ocupar um cargo de responsabilidade à altura destas vocações recém reveladas.

Sem comentários: