domingo, 30 de setembro de 2007

Blogs rulezzzzz!

TGV - "TRAVAR PARA PENSAR" (*)

(*) recebido por mail - autor desconhecido


Há uns meses optei por ir de Copenhaga a Estocolmo de comboio.

Comprado o bilhete, dei comigo num comboio que só se diferenciava dos nossos Alfa por ser menos luxuoso e dotado de menos serviços de apoio aos passageiros.

A viagem, através de florestas geladas e planícies brancas a perder de vista, demorou cerca de cinco horas.

Não fora ser crítico do projecto TGV e conhecer a realidade económica e social desses países, daria comigo a pensar que os nórdicos, emblemas únicos dos superavites orçamentais, seriam mesmo uns tontos.

Se não os conhecesse bem perguntaria onde gastam eles os abundantes recursos resultantes da substantiva criação de riqueza.

A resposta está na excelência das suas escolas, na qualidade do seu Ensino Superior, nos seus museus e escolas de arte, nas creches e jardins-de-infância em cada esquina, nas políticas pró-activas de apoio à terceira idade. Percebe-se bem porque não construíram estádios de futebol desnecessários, porque não constroem aeroportos em cima de pântanos nem optam por ter comboios supersónicos que só agradam a meia dúzia de multinacionais, O TGV é um transporte adaptado a países de dimensão continental, extensos, onde o comboio rápido é, numa perspectiva de tempo de viagem/custo por passageiro, competitivo com o transporte aéreo.

É por isso, para além da já referida pressão de certos grupos que fornecem essas tecnologias, que existe TGV em França ou Espanha (com pequenas extensões a países vizinhos). É por razões de sensatez que não o encontramos na Noruega, na Suécia, na Holanda e em muitos outros países ricos. Tirar 20 ou 30 minutos ao Lisboa - Porto à custa de um investimento de cerca de 7,5 mil milhões de euros não terá qualquer repercussão na economia do País.

Para além de que, dado hoje ser um projecto praticamente não financiado pela União Europeia, ser um presente envenenado para várias gerações de portugueses que, com mais ou menos engenharia financeira, o vão ter de pagar.

Com 7,5 mil milhões de euros pode construir-se mil escolas Básicas e Secundárias de primeiríssimo mundo que substituam as mais de cinco mil obsoletas e sub dimensionadas (a 2,5 milhões de euros cada uma), mais mil creches inexistentes (a 1 milhão de euros cada uma), mais mil centros de dia para os nossos idosos (a 1 milhão de euros cada um). Ainda sobrariam cerca de 3,5 mil milhões de euros para aplicar em muitas outras carências, como a urgente reabilitação de toda a degradada rede viária secundária.



CABE ao Governo REFLECTIR.

CABE à Oposição CONTRAPOR.

CABE AOS CIDADÃOS MANIFESTAREM-SE!

CABE À TUA CONSCIÊNCIA REENCAMINHAR OU DEIXAR FICAR.

A tua amiga


Ainda na onda dos blogs nacionais...
Noutra linha completamente diferente, também existe este blog: http://atuaamiga.blogs.sapo.pt/- na esteira da Bruna surfistinha mas numa versão nacional um tudo de nada mais sórdida e amargurada... porque lhe falta alguma inocência (e um final feliz?).

Blog a não perder!


É verdade! Eu sou um fã deste blog. Revejo-me em quase tudo o que ele diz.
A não perder em http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/

sábado, 29 de setembro de 2007

A luz ao fundo do túnel

Finalmente!
Agora a ver se este ao menos funciona ou se sai comó anãozinho...
Uma coisa é certa: se o Mário Soares e o Rebelo de Sousa dizem mal do tipo, ele não pode ser tão mau assim para os portugueses.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Mamã, tiraram-me o protagonismo!!!!

ou: Santana Lopes, a entrevista e a chegada de Mourinho

Gwen Stefani


View Larger Map
Pois... na noite em que voava de regresso esta alminha estava na Cardiff International Arena (CIA)... ao vivo!
Não me importava nada de ter assistido.

Só com um balde de m#%&! pelos cornos abaixo.

(sobre a avaliação docente)

Estes gajos não existem... ou não deviam existir. Por onde andas ó gripe das aves?

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Reunião dos quadros da Parque Escolar

(ou: "Podemos não resolver os problemas das instalações escolares, mas pelo menos já resolvemos alguns dos nossos problemas!")


(ou: "É sempre bom termos amigos no governo!")


(ou: "Quem é que disse que a Educação não dá acesso a bons empregos?")


Podemos também dizer que com uma frota tão bonita de Lexus, à Parque Escolar não faltam certamente 'rodas para andar'...

Leia mais em http://www.min-edu.pt/np3/247.html
------------------------------------------------------------------

*Governo vai investir mil milhões na requalificação escolas*
(fonte Newsletter da Sala dos Professores - nº. 44)

O primeiro-ministro anunciou hoje, no Porto, o investimento de cerca de mil milhões de euros na requalificação da rede das escolas secundárias do país, no âmbito de um programa a concretizar nos próximos nove anos.

«Queremos dar um sinal político claro aos professores e aos alunos de que esta é a nossa prioridade», sublinhou José Sócrates, que presidiu na Escola Rodrigues de Freitas, no Porto, à apresentação do Programa de Modernização do Parque Escolar do Ensino Secundário.

Este programa de modernização abrangerá 332 escolas de todo ao país até ao ano 2015 e inicia-se em Julho em quatro escolas - piloto, duas no Porto (Rodrigues de Freitas e Soares dos Reis) e duas em Lisboa (D.Dinis e Pólo de Educação e Formação D. João de Castro).

«Vamos começar por quatro escolas, mas com vontade de a estender a todo o país rapidamente em parceria com as autarquias, que são um parceiro estratégico e essencial para que este programa seja um êxito», disse José Sócrates, sublinhando que «o investimento em educação é essencial para o desenvolvimento e crescimento económico do país».

Considerando que o «espaço público da escola é essencial para melhorar o ambiente educativo», José Sócrates frisou que o objectivo do programa é «fazer escolas de referência que sejam um orgulho para as cidades».

«Por isso, viemos a esta escola histórica do Porto para apresentar ao país este programa», disse o primeiro-ministro, explicando que na «Rodrigues de Freitas» será feita «uma intervenção requalificadora, que conserve os seus traços de identidade, e que, ao mesmo tempo, a transforme num espaço moderno e funcional».

Por seu lado, a ministra da Educação considerou que «não se trata de investir mais dinheiro, mas de investir mais e melhor, de acordo com um planeamento exigente de modernização e conservação, respeitador da evolução dos modelos pedagógicos, da autonomia e responsabilidade das escolas, bem como de princípios da racionalidade económica na gestão futura, duradoura e sustentada dos edifícios e dos espaços escolares».

«Através deste programa de modernização do parque escolar, o Ministério da Educação demonstra a sua aposta clara na requalificação da rede das escolas secundárias», garantiu Maria de Lurdes Rodrigues.

A ministra reconheceu que «a maioria dos edifícios que constituem o parque escolar apresenta sinais vários de degradação física e ambiental e de obsolescência funcional, resultantes do desgaste material a que os edifícios têm sido sujeitos, da alteração das condições de uso iniciais decorrentes, por exemplo, da evolução dos currículos, bem como, em alguns casos, da sua sobre-ocupação».

«Estes problemas são ainda o resultado da ausência de um modelo eficaz de financiamento e de programas continuados de conservação e de manutenção dos espaços escolares», frisou.

O Programa de Modernização das Escolas Secundárias, aprovado em Conselho de Ministros a 06 de Dezembro de 2006, visa a adopção de medidas e acções que invertam o progressivo estado de degradação e desactualização dos estabelecimentos destinados ao ensino secundário. Para coordenar a execução do programa, o Governo criou a Parque Escolar, uma empresa pública empresarial que será ainda responsável pelo controlo de custos e por assegurar as fontes e modelos de financiamento. O responsável pela empresa Parque escolar, João Sintra Nunes, explicou que a maioria das intervenções decorrerá em simultâneo com a actividade escolar e que cada intervenção será iniciada com o encerramento do ano lectivo, concluindo-se, aproximadamente um ano depois.

O investimento global previsto é de 940 milhões de euros, com um pico de investimento de 193 milhões de euros em 2010. Segundo Sintra Nunes, cerca de 60% do investimento será garantido através de financiamento comunitário (QREN), Orçamento de Estado e autarquias. Os restantes 40% serão garantidos por financiamento bancário (25%) e por acções de valorização patrimonial e desenvolvimento de unidades de negócio (15 por cento).

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Ainda há milagres

(FCP 0 , Fátima 1)

a filhadaputice vem sempre ao de cima

Caso Esmeralda: tribunal dá razão a pai biológico no processo de regulação paternal
(o público, hoje, http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1305803)

Basta deixar de se falar das coisas e a filhadaputice da gajada que controla as instituições acaba por vir sempre ao de cima.

Mas será que nada muda para melhor nesta porra de país?

Atirar com o carro para as couves

Em Várzea de Meruge - Seia , Serra da Estrela - a população cansou-se de pedir ao presidente da Junta que reparasse o piso de uma rua.
Vai daí, decidiu plantar couves nos buracos... e agradecer ao presidente.
Nunca a frase fez tanto sentido...
Couves

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Extending the portfolio model

by Gary Greenberg
(disponível em http://www.educause.edu/ir/library/pdf/erm0441.pdf)

The impact of e-portfolios on learning

BECTA, March 2007
(disponível em http://partners.becta.org.uk/upload-dir/downloads/page_documents/research/impact_eportfolios_learning.pdf)

Plano Tecnológico da Educação


Resolução do Conselho de Ministros nº137/2007
Diário da República, 1ª série, 18 de Setembro de 2007

The Instructional Design of Learning Objects

by Joanne Mowat
(disponível em http://ilta.learnonline.ie/mod/resource/view.php?inpopup=true&id=140 )

Organização de um artigo

  1. Abstract
  2. Introdução
  3. Legislação
  4. Revisão de literatura
    • esclarecer os conceitos e os termos usados
  5. Metodologia
  6. Processo
  7. Resultados da investigação (e discussão)
  8. Problemas e obstáculos
  9. Conclusão
  10. (Recomendações)
  11. Referências (bibliografia)

The Power of "E": Using e-Portfolios to Build Online Presentation Skills

by Cara Lane
(disponível em http://electronicportfolio.pbwiki.com/f/reading03presentationskills.pdf)

The Sites Teachers Choose: A Gauge of Classroom Web Use

by Leanna Archambault and Kent Cripp
(disponível em http://www.editlib.org/index.cfm/files/paper_21899.pdf?fuseaction=Reader.DownloadFullText&paper_id=21899)

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A crise dos quarenta

"Na crise dos 40, o homem começa a ter dificuldades para compreender a alma feminina. Na tentativa de pôr ordem na casa, cai em simplificações e divide as mulheres em três categorias: interessantes, interessadas e interesseiras. Sai em busca de uma interessada interessante. No mais das vezes, encontra uma interessante interesseira ou uma interessada sem qualquer interesse".

Juremir Machado da Silva

domingo, 23 de setembro de 2007

Visita à Mi

mianastar

Porra! só passaram 6 dias. Não é o que eu esperava encontrar.

sábado, 22 de setembro de 2007

Wild Ladies (from the woods?)


Encerramento da 4ª Conferência do Learning Teachers Network em Eastbourne, UK

Eastbourne - praia no Canal da Mancha


View Larger Map
Desenfiei-me da conferência - optei por passear pela praia e pelo 'pier' durante parte do período da manhã.
Ora, tá-se mesmo a ver como é a praia em Inglaterra.... os grãos de areia são do tamanho do meu punho (mentira! há areia fina na zona da rebentação... só que está entre os matacões :-( ...)
O 'pier' parece um castelo sobre estacas. Fabuloso sob o ponto de vista estético! A vista transporta-nos à era vitoriana. Quase que podemos ver os cavalheiros de casaca e as damas de fatos compridos... sem mostrar sequer o tornozelo.
Tirei imensas fotos...

Outono


sexta-feira, 21 de setembro de 2007

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Tambores na abertura da 4ª Conferência da Learning Teachers Network

Combóio em Inglaterra

Mas porque é que os carneiros não ficam quietos?
Posted by Picasa

Os aeroportos são uma seca

Chegada a Gatwick ao início da tarde
Posted by Picasa

Brideshead revisited

De regresso ao Reino Unido após menos de uma semana de ausência.

O dia hoje começou bem cedo - deitar por volta da uma e meia da manhã para despachar o possível e (impossivelmente) urgente e levantar às 4 e um quarto. Viagem solitária e feliz até Faro. Muito nevoeiro e alguma tensão mas também muito conforto e suavidade.

O nascer do sol no meio do Alentejo coberto de névoa foi um momento mágico. Não se via o sol nem se via propriamente luminosidade... mas já não estava escuro daquele lado (esquerdo) do céu. É difícil de explicar, mas houve uma altura em que não se sabia de onde vinha aquilo e o que é que estaria lá.

P9200082

Depois de duas horas de procedimentos chatos no aeroporto dormi no avião da BA praticamente toda a viagem (a garrafinha de vinho que acompanhava a sandes rasquinha e a noite anterior talvez possam explicar porquê...) e após um voo sem história eis-me de volta a Gatwick... talvez 30 anos depois...

Depois apanhei o comboio e fui a olhar pela janela (e a seguir o percurso no mapa com o GPS :-) ). O(s) verde(s) da paisagem e as sebes e as casinhas e as vaquinhas e as estações de caminho de ferro retro (parecem saídas dum conto vitoriano de Dickens). Como sempre paira ao longo da maior arte da viagem a dúvida se estou a ir no caminho certo ou me estou a perder, mas essa adrenalina só torna a coisa mais divertidP9200083a. Foi um bom mergulho em gente inglesa.. de todos os tipos e feitios... desde a bonitinha ajudante de enfermeira (?) tímida ao informático viciado que continua a teclar no computador e a falar ao telemóvel até ao último instante antes de sair na estação com a sua mochila e copo de café e a diferentes tipos de executivos: júnior, júnior+, júnior++ e sénior-

Finalmente Eastbourne, com a sua estação P9200085de caminho de ferro eduardiana, a sua praia sobre o canal com o seu molhe (parecido com o Brighton - tenho que o ir visitar amanhã...) e o seu tempo chuvoso - mesmo como eu imagino a praia em Inglaterra :-).

O funcionário da recepção do hotel falava inglês com um indefinível sotaque português - descobri depois que era galego da Corunha. O quarto tem uma grande janela que dá para uma varanda sobre a praia (vantagens de substituir a coordenadora dum projecto). Fui ter à sala da conferência e assisti à sessão plenária do Magnus Person e ao momento cultural/recreativo: um batuque de uma escola de ensino especial. Fiquei espantado com os números (de 2002) sobre a educação europeia que o Magnus citou : 20% dos jovens entre os 18 e os 24 anos abandonaram prematuramente a escola; 17,2% dos jovens com menos de 15 anos não têm as competências mínimas de leitura; só 8,5% da população adulta participa em formação contínua.


O jantar foi como habitual. Facto notável: queimei a língua com um representante da celebérrima 'cuisine' inglesa - uma coisa quentíssina com haddock como ingrediente. Atenção! haddock não é bacalhau (cod).

terça-feira, 18 de setembro de 2007

A complexidade do Papel Higiénico!!!





Papel Higiénico(C/ perfume) (S/ perfume) (Sensitive c/ vitamina E)


Ao fazer compras no supermercado, fiquei palerma com a linha de papéis higiénicos Neve.

Segundo o fabricante, Neve é um produto sofisticado, destinado às classes A e B... só se for A de Apaneleirado e B de Bicha, pela quantidade de mariquices anunciadas, como o Neve Ultra, que já vem com algumas opções: «alto relevo de flores, perfume e uma micro-textura» que, segundo o texto da embalagem, proporciona aos seus felizes utilizadores «a suavidade de uma pétala de rosa»!

Perguntar não ofende: alguém já limpou o cu a uma pétala de rosa?

Depois, temos o Ultra Soft Color, mais caro é claro! De cor laranja vem com «extracto de pêssego»... como se o cu distinguisse a cor e sentisse o cheiro!

Mas, o supra sumo é o Neve Ultra Protection, o topo da linha. Este Rolls Royce dos papéis higiénicos, além de conter «óleo de amêndoas»,que garante «maciez superior e um cuidado maior com a pele», na sua delicada fórmula encontramos Vitamina E (!!!)

Esta coisa de cagar e sair com o cu vitaminado é mesmo coisa de maricas!

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

YESSSSSSS!

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

UPGRADE DE NAMORADO 5.0 PARA MARIDO 1.0

Caro Apoio Técnico,

No ano passado fiz um upgrade do NAMORADO 5.0 para o MARIDO 1.0 , (ou seja: casei!!!) e notei uma redução significativa de performance, principalmente nos aplicações FLORES e JÓIAS, que operavam sem falhas no NAMORADO 5.0.

Além disso, o MARIDO 1.0 desinstalou outros programas importantes como ROMANCE 9.5 e ATENÇÃO AO QUE EU DIGO 6.5 e instalou aplicações indesejáveis como JOGO DE FUTEBOL 5.0 .

Também não tenho conseguido rodar o programa CONVERSAÇÃO 8.0 e o AJUDAR EM CASA 2.5: o sistema simplesmente entra em crash.

Tentei fazer correr o RECLAMAÇÕES 5.3 para corrigir esses bugs e não consegui nada. O que faço?

Ass.: Utilizadora desesperada.

____________________________


RESPOSTA DO APOIO TÉCNICO

Cara Utilizadora desesperada,

Primeiramente, tenha em mente que o NAMORADO 5.0 é um pacote gratuito, de entretenimento, enquanto MARIDO 1.0 é um sistema operacional.

Comece fazendo o download de Lágrimas 6.2 e depois digite o comando C:/EU PENSEI QUE VOCÊ ME AMAVA para instalar o SENTIMENTO DE CULPA 3.0. Essa operação actualiza automaticamente os aplicações FLORES 3.5 e JÓIAS 2.0.

Mas lembre-se que o uso em excesso desses aplicações no Marido 1.0 pode activar alguns programas indesejáveis como SILÊNCIO TOTAL 6.1, IR VER O FUTEBOL COM OS AMIGOS 7.0, que invariavelmente instala o CERVEJA 6.1.

Este último é terrível, pois cria arquivos tipo WAV da versão RESSONANDO ALTO 2.5.

De qualquer forma, NUNCA instale SOGRA 1.0 ou reinstale qualquer versão de NAMORADO. Estas aplicações são incompatíveis e vão bloquear o MARIDO 1.0.

Em resumo, MARIDO 1.0 é um óptimo sistema, mas ele tem limitações de memória e demora a correr certas aplicações. Para o perfeito funcionamento do sistema, sugerimos que a senhora adquira alguns programas adicionais. Recomendamos:

JANTAR ROMÂNTICO3.0, LINGERIE 6.9 e KAMASUTRA 3.1!!!

Muito cuidado : Algumas clientes instalam o FILHO 1.0 para tentar dar estabilidade ao sistema e muitas vezes isso causa alguns efeitos contrários, sendo necessário, antes, uma verificação total no sistema para garantir espaço no disco e, principalmente, ter um SWAP adequado no MONEY 3.0.

Boa Sorte.

Atenciosamente.

Apoio Técnico

Adeus ! (in memoriam)

"O nosso planeta ficou mais pobre..." - Sting
--------------------
... Parece não haver justiça neste mundo. Com gajada que só anda por cá a fazer mal, a dificultar a vida dos outros e a viver de expedientes e de cunhas, tem que ser gente como ele a ir primeiro.
Pergunto eu: vocês não ficam impressionados com funerais de Estado? Aquela grandiosidade toda... o desfile... os tiros de canhão... os militares todos perfilados...
Há quanto tempo é que não temos uma coisa dessas em Portugal?
...saudades...

Porque tem tudo a ver (1)

Porque tem tudo a ver (2)

Porque tem tudo a ver (3)

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Soluções para um sistema de portfólios digitais

Esta é sem dúvida uma solução complexa, sobretudo quando associado a um desafio da escala (necessidade de suportar muitos utilizadores). Neste texto vou tecer algumas considerações (pessoais) sobre esta questão, partilhando desta forma a experiência que tenho vindo a acumular sobretudo pelas actividades no âmbito do projecto europeu DigiFólio de que faço parte da equipa de coordenação. Apontamos para sistemas online de suporte a portfólios, basicamente acessíveis através da web, e maioritariamente sem a necessidade de mais do que um browser (se bem que por vezes a utilização de um software cliente que permita a edição offline possa constituir uma forte vantagem). Estes sistemas apresentam interfaces únicos para as suas diveras funcionalidades (isto é, não é preciso correr uma aplicação para participar em discussões em fóruns e outra para editar textos e outra para transferir documentos...).

Software de suporte à construção de portfólios digitais com que eu interagi:

Blackboard - tive a oportunida de trabalhar com ele no decurso da formação que promovemos no âmbito do projecto europeu digifolio. Ainda devo ter uma área pessoal no sistema da Universidade de Louvaina... mas infelizmente com pouca coisa lá dentro :-). O módulo de portfólios é parte de um sistema robusto (aguenta sem problema muitos milhares de utilizadores) que dá suporte à publicação e à partilha selectiva de ficheiros numa estrutura de directórios pessoais e que permite a criação de documentos com hiperligações para esses documentos e a associação de discussões a esses mesmos documentos e ficheiros. No final, o portfólio pode ser exportado em HTML e tornado público. É comercial e caro.

Fronter - é muito utilizado na Holanda e foi o pacote escolhido pelas escolas de Londres para o suporte à implementação dos portfólios digitais neste ano lectivo que começa. É bastante intuitivo (mas pareceu-me menos que o Blackbord) e apresenta essencialmente a mesma filosofia de operação. Mas é comercial e não creio que seja barato.

OSP - (opensource portfolio) é um sistema servidor que poderia servir de suporte ao que se pretende, uma vez que é centrado no utilizador (e não no processo - escola, curso ou disciplina, pelo que os portfólios são 'portáveis'). Fornece apoio à interacção entre os professores e os alunos, permite vários níveis de privacidade ou publicação... Parece-me muito completo pela documentação que me dei ao trabalho de ler. Necessita de Java para correr :-(. É opensource, como o seu próprio nomde indica.

Mahara - Ferramenta opensource que está a ser desenvolvida com apoio do estado neozelandês e que é nativamente um software social de apoio à construção de portfólios. Utiliza o mySQL, o PHP e o Apache. (http://www.mahara.org)

Elgg - é um sistema diferente, porque é um software social, ou seja, é centrado no utilizador, suporta interações entre utilizadores e só como 'subproduto' é que permite ser utilizado como infraestrutura de suporte a eportfólios - só que na minha opinião faz isso de uma forma particularmente brilhante, associando um conjunto particularmente poderoso de ferramentas de interacção, de edição e de arquivo e metaclassificação de dados (que até lhe permitem ser utilizado como um repositório, como já tentei explicar noutra ocasião). Essas ferramentas são:
(a) fóruns;
(b)blogs;
(c) presentations (un editor de hipertextos que permitem relacionar todos os outros elementos - participações de fóruns, posts de blogs, ficheiros transferidos, URL's de páginas da web);
(d) repositório de ficheiros e
(e) etiquetas para indexar todos estes objectos (e assim permitir que eles sejam buscados pela ferramenta de pesquisa e recuperados).

Tudo isto com diversos níveis de acesso que suportam a privacidade individual, do grupo ou a publicação aberta dos materiais. Como vantagem adicional, existe disponível para o Elgg um módulo que apresenta a possibilidade de ficar ligado ao Moodle permitindo uma autenticação única (ou quase, pois estabelece uma ligação entre a autenticação do moodle e a dele...)

Ora esta solução mista de um blog e um repositório de ficheiros para suporte a um sistema de portfólios electrónicos é definitivamente uma equipa ganhadora. Porque os blogues constituem editores muito simples e eficientes, dando suporte a (re)edições simples da informação e a comentários dos leitores, enquanto os repositórios servem para armazenar as evidências.

Estranhamente os sistemas de blogues não oferecem habitualmente suporte a esta característica, mas é hoje comum a possibilidade de armazenar ficheiros online através da utilização de interfaces web.

A Microsoft tem uma inicitiva opensource em que desenvolveu uma ferramenta interessante para edição offline de blogs - o Windows Live Writer. Esta aplicação permite o desenvolvimento de plugins por terceiros e um dos que apareceu primeiro e que está disponível é uma que permite - de dentro da mesma interface - a subscrição e a gestão de um daqueles sistemas de armazenamento online de ficheiros (neste caso o Box.Net que dá 1GB gratuito) e a possibilidade de integração automática de hiperligações a esses ficheiros em entradas do blog que se esteja a editar. Esta tendência - que permite a construção de um portfólio digital com base em QUALQUER sistema de blogs - foi tb seguida pelo Facebook, que também permitiu a integração de um plugin para o mesmo serviço. Com esta nova característica, o Facebook quase que se torna em algo equivalente ao Elgg...

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Já não sou virgem

A família comia tranquilamente quando, de repente, a filha de 10 anos comenta:

- Tenho uma má notícia ... Já não sou mais virgem! Sou uma vaca! E começa a chorar, visivelmente alterada, com as mãos no rosto e um ar de vergonha.

Silêncio sepulcral na mesa. De repente, começam as acusações mútuas:

- Isto é por tu seres como és! - diz o marido à mulher - Por te vestires como uma puta barata e te arreganhares para o primeiro imbecil que chega aqui a casa. Claro que isso tinha que acontecer, com este exemplo que a menina vê todos os dias!

- E tu? - pai aponta para a outra filha de 25 anos - que ficas no sofá a lamber aquele palhaço do teu namorado que tem pinta de chulo. Tudo na frente da menina!

A mãe não aguenta mais e retribui, gritando:

- E quem é o idiota que gasta metade do salário com as putas e se despede delas na porta de casa? Pensa que eu e as meninas somos cegas? E, além disso, que exemplo podes dar se, desde que assinas esta maldita TVcabo,passa todos os fins de semana a ver pornografia de quinta categoria e depois acabas na casa de banho, com gemidos e grunhidos?

Desconsolada e à beira de um colapso, a mãe, com os olhos cheios de lágrimas e a voz trêmula, pega ternamente na mão da filhinha e pergunta baixinho:

- Como foi que isso aconteceu, minha filha?

E, entre soluços, a menina responde:

- A professora tirou-me do presépio! A Virgem agora é a Vanessa, eu vou fazer a vaquinha.

os políticos são mentirosos!

Um autocarro cheio de políticos bate numa árvore numa estrada alentejana perto de um monte.

O dono do monte, que testemunha o acidente, aproxima-se e encarrega-se de enterrar todos os políticos.
Alguns dias depois chega um investigador, que vê o autocarro espatifado e pergunta ao dono do monte o que aconteceu aos políticos que estavam no autocarro.
- Enterrei-os - disse o homem .
- Mas estavam TODOS mortos? - pergunta o investigador.
O homem responde:
- Havia alguns que diziam que não, mas você sabe como os políticos são mentirosos...

o vómito

Veja só as maravilhas que um penteado cuidado e um bonito saia-casaco podem fazer por uma profissional do século XXI:

(O Público, 3 de Setembro, http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1303943&idCanal=undefined)

sábado, 1 de setembro de 2007

métodos tradicionais (?)

Canção de Lisboa - Exame Final



Sex and guns and rock'n roll

Calle Preciados, Madrid, Agosto de 2008