domingo, 24 de julho de 2005

Pole position

Algo vai profundamente mal no mundo quando dois dos seus políticos mais importantes são o George W. Bush e o José Manuel Durão Barroso, não acham?

sexta-feira, 22 de julho de 2005

a pequena GRANDE reportagem

Ontem houve uma Grande Reportagem com o Marques Mendes.... Não parece um contrassenso? Uma GRANDE reportagem com ele? O que é que eles terão usado para ocupar o espaço todo que ficou por preencher?

Durão desde pequeno...



Mandaram-me umas imagens giras num mail.... e entre elas estava esta....

Esta cara inchada não me é estranha... mas quem é que será? Este nariz... e os olhos juntinhos e descidos ....

Ah já sei! é uma foto do Durão Barroso quando era pequenino! devia estar a ler o que um jornal belga dizia dele!

quinta-feira, 21 de julho de 2005

Fui ver o Benfica


Mas não... não empatou!
Perdeu por 1 a 0
:-(

quarta-feira, 20 de julho de 2005

Coragem e determinação.... ficam sempre bem!

Thumbnail via WebSnapr: http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1228687

O Público hoje dizia: Jorge Coelho elogia "coragem e determinação" de Campos e Cunha

e eu digo: mas porque é que se diz sempre bem dos finados durante os velórios? (que uns dias depois já a coisa fia mais fina...)

domingo, 17 de julho de 2005

Um bacalhau do primeiro

Hoje o Primeiro-Ministro Sócrates apertou-me a mão - eu bem que tentei passar despercebido, mas o senhor fez um sorriso tão simpático e estendeu a mão de forma tão veemente que não vi outra saída.

Agora espero que, no mínimo, tenha sido para ele uma experiência religiosa que o leve a deixar de fazer asneiras... que por exemplo o faça desistir do TGV e da Ota...

Mas depois do caloroso aperto de mão assaltou-me aquela dúvida... É que estes comportamentos sociais com políticos não são nada higiénicos... Só antes de mim naquela fila estavam para aí uns cinquenta ... a quem eu apertei a mão por interposta pessoa... E quantos outros mais não terão existido no passado recente daquele homem e de quem eu não tenho conhecimento?

Acho que os políticos deviam ser obrigados a usar luvas...

domingo, 10 de julho de 2005

Sou Português


Pois é.....

sou português....

e isso não é nenhuma boa notícia nos dias que correm...

somos os que têm aquela ministra da educação que não sabe bem que os Açores se regem pelas leis do nosso país (...se calhar, como estão mais ou menos a meio do caminho, seria de esperar que se regessem pelas leis norte-americanas... mas não... eles não têm essa sorte... têm mesmo que esperar uma porrada de anos até os tribunais decidirem as mais pequenas coisas... pena é que a Sra. Ministra da Educação não saiba isso... mas sabe outras coisas, como o demonstra a extensa bibliografia de trabalhos por ela publicados sobre questões educativas. Certamente por isso tem tomado decisões tão avisadas e estruturantes do Sistema Educativo).

Somos também aqueles que antes tiveram aquele primeiro ministro assim... vivo, ou animado, ou nem sei bem o quê... aquele que durante uns meses foi fazendo ao país o que já antes tinha feito a Lisboa.... abrir buracos que depois não sabia tapar.

E ainda antes desse tivemos aquele muito feio que agora está lá longe a ganhar a vida (e nada mal, ao que parece... não vai precisar de chegar aos 65 anos para coleccionar uma lista interessante de reformas...) e que agora é gozado diariamente nos jornais belgas... e nos outros do resto da Europa (mas que estranho que a nossa imprensa diria desconheça esse facto, não á?). A maior chatice é que os nossos irmãos mais a norte na UE mantêm o vício de confundir um português com Portugal.... de modo que lá andamos nas nas bocas do mundo.

Entretanto o Ministro das Finanças (e de Estado, atenção, que não era um ministro qualquer, assim um daqueles pouco importantes ou de segunda escolha... como o da Economia, ou da Cultura, ou da Saúde, ou até da Justiça ou da Defesa Nacional....) demitiu-se ou demitiram-no ou sei lá o quê...

Mas sosseguem que vai certamente haver em breve uma comunicação ao país e vamos ficar todos a saber o que NÃO se passou...

Parece que o homem não tinha estofo de político - não sabia mentir.... não é dramático que se ouça isto ser dito pelos comentadores nas televisões? e não será estranho que nenhum político sai em defesa da sua classe? ... não se devem ter sentido insultados, se calhar...

Agora vamos ter o resto da semana cheio de factos políticos... não se vai falar de mais nada.... e enquanto isso o país vai ardendo.... o que também é sina certamente.

Por estas e por outras é que senti uma vontade incontrolada de começar a escrever este blog... que ainda não sei bem para que vai servir... mas se der para poupar no psicólogo ou no psiquiatra já não era mau.

É que já só falta mesmo isso.